A Primeira Guerra Mundial, também conhecida como Grande Guerra, começou em 28 de julho de 1914 e terminou em 11 de novembro de 1918. Seus beligerantes incluíam grande parte da Europa, o Império Russo, os Estados Unidos e o Império Otomano, com lutas também se expandindo para o Oriente Médio, África e partes da Ásia. Um dos conflitos mais mortíferos da história, estima-se que 9 milhões de pessoas foram mortas em combate, enquanto mais de 5 milhões de civis morreram por ocupação militar, bombardeio, fome e doença.
Os estudos de paz e conflito são um campo acadêmico que identifica e analisa comportamentos violentos e não violentos, bem como os mecanismos estruturais que acompanham os conflitos sociais violentos e não violentos. Isso é para melhor entender os processos que levam a uma condição humana mais desejável. Uma variação, os estudos de paz (irenologia), é um esforço interdisciplinar visando à prevenção, desescalada e solução de conflitos. Isso contrasta com os estudos de guerra (polemologia), direcionados à obtenção eficiente da vitória em conflitos. As disciplinas envolvidas podem incluir ciência política, geografia, economia, psicologia, sociologia, relações internacionais, história, antropologia, estudos religiosos e estudos de gênero, bem como uma variedade de outras disciplinas.
O pacifismo pode ser baseado em princípios morais (uma visão deontológica) ou pragmatismo (uma visão consequencialista). O pacifismo princípio afirma que todas as formas de comportamento violento são respostas inadequadas ao conflito e são moralmente erradas. O pacifismo pragmático afirma que os custos da guerra e da violência interpessoal são tão substanciais que devem ser encontradas melhores maneiras de resolver disputas.
O pacifismo pode ser entendido como uma forma de resistência ao uso da violência para resolver conflitos. É uma filosofia que se opõe à guerra e à violência, e que defende a não-violência como meio de resolver conflitos. O pacifismo é uma forma de resistência às forças que promovem a guerra e a violência, e que busca a paz e a justiça através da não-violência.
O pacifismo é uma filosofia que defende a não-violência como meio de resolver conflitos. É uma forma de resistência às forças que promovem a guerra e a violência, e que busca a paz e a justiça através da não-violência. O pacifismo é uma forma de resistência ao uso da violência para resolver conflitos, e é uma filosofia que se opõe à guerra e à violência.